Líder destaca a entrega de 45 microtratores a agricultores familiares

por paulo — publicado 15/03/2022 13h10, última modificação 15/03/2022 14h58
Foram entregues 45 microtratores a agricultores familiares de 26 municípios piauienses.
Líder destaca a entrega de 45 microtratores a agricultores familiares

Deputado estadual Francisco Costa (PT)

O deputado estadual Francisco Costa (PT), líder do Governo, destacou na tribuna da Assembleia Legislativa na sessão plenária de hoje (15), a entrega de 45 microtratores a agricultores familiares de 26 municípios piauienses, em solenidade presidida pelo governador Wellington Dias e com a presença da vice-governadora Regina Sousa, secretários e deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Ele ressaltou que os equipamentos vão possibilitar a ampliação da produção de alimentos orgânicos e a melhoria na renda das famílias com o uso de novas tecnologias, agregando valor e conhecimento ao setor rural. “Grande parte dos alimentos consumidos pelos piauienses vem da agricultura familiar, que é totalmente orgânica, livre de agrotóxicos e saudável”, opinou.

Em aparte, a deputada estadual Elizângela Moura (PCdoB) disse que nessa primeira etapa da doação de equipamentos estão sendo beneficiadas 150 famílias de agricultores familiares com acesso a tecnologias que vão aumentar a produtividade. Ela lembrou que os recursos são oriundos de emendas do “saudoso deputado Assis Carvalho, que fez da agricultura familiar a sua bandeira de luta enquanto parlamentar”.

Francisco Costa afirmou que tem se dedicado a acompanhar a tramitação das emendas que resultaram na aquisição dos tratores e que vão ainda possibilitar a aquisição de kits de irrigação e mudas de caju.

”Tenho acompanhado de perto a tramitação dessas emendas, a burocracia é grande. Os preços aumentam muito e só foi possível adquirir micro tratores, mas eles são de fácil manutenção e consomem menos combustível, principalmente agora que a política de preços da Petrobras atrapalha a produtividade do País. Mesmo assim, esses equipamentos vão beneficiar muito os nossos agricultores”, encerrou.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles