Lei vai difundir turismo em placas informativas com baixo custo de execução

por paulo — publicado 18/03/2022 12h19, última modificação 18/03/2022 12h19
A proposta da deputada Teresa Britto foi sancionada pelo governador Wellington Dias
Lei  vai difundir turismo em placas informativas com baixo custo de execução

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

Uma iniciativa de baixo custo e de importância primordial para a divulgação do turismo piauiense acaba de ser transformada em lei através da sanção do governador Wellington Dias ao projeto da deputada estadual Teresa Britto (PV) estabelecendo o incentivo à instalação de placas nas entradas dos municípios contendo informações sobre os seus atrativos turísticos e históricos.

A Lei 7.732 foi sancionada no dia de março deste ano, depois de aprovado em Plenário no 20 de dezembro de 2021, por unanimidade. A deputada Teresa Britto propôs que o setor de turismo do Estado divulgue, em placas informativas, os atrativos para que as pessoas em trânsito pelo interior do Piauí possam se inteirar sobre as suas peculiaridades.

Elas podem conter, respeitados os espaços para que não desviem em demasia a atenção dos motoristas, informações sobre a agricultura, culinária local, dança, festividades, literatura, arte, música, religião, hábitos e costumes e arquitetura.

A proposta visa difundir o turismo nas suas potencialidades de aventura, ecológico, rural, religioso, cultural, técnico-científico, dentre outros.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: