Legislativo aprova Voto de Pesar pela morte do empresário Manoel Barbosa

por paulo — publicado 24/02/2022 12h40, última modificação 24/02/2022 12h47
Legislativo aprova Voto de Pesar pela morte do empresário Manoel Barbosa

Deputados Dr. Hélio Evaldo Gomes e Severo Eulálio

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (24), o voto de pesar, apresentado pelo deputado estadual Severo Eulálio (MDB), à família do empresário Manoel Barbosa Lima, falecido em Teresina, no dia 22 passado.

"Manoelzinho" foi o fundador da Empresa Líder e um dos pioneiros do transporte intermunicipal de passageiros no Piauí. O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB) fez questão de destacar a amizade que tinha ao empresário.

Durante o Pequeno Expediente, foram lidos três Projetos de Lei em defesa da saúde, da liberdade e dos portadores de necessidades especiais, propostos pelos deputado estadual Franzé Silva (PT).

O primeiro institui e integra ao calendário oficial de eventos do Estado do Piauí a semana estadual de prevenção das doenças renais.

O segundo veda qualquer discriminação à criança e ao adolescente com deficiência ou doença crônica nos estabelecimentos de ensino, creches ou similares, instituições públicos ou privadas no Estado. Por fim, o terceiro projeto veda o uso de intervenções hostis nos espaços livres de uso público no Estado do Piauí.

Ele pediu, em requerimento, ao procurador regional eleitoral Marcos Túlio Lustosa mais rigor na apuração dos dados relativos às pesquisas eleitorais que vem sendo divulgados com resultados tão diversos, além das fakes news reproduzidos nas redes sociais. Ele quer providências urgentes para que o pleito eleitoral não seja maculado por manipuladores da opinião pública.

O deputado Franzé Silva também solicitou ao diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Castro Neto, a reforma do asfalto e a iluminação do viaduto da BR 316 e o acesso às pistas principais na altura das comunidades do Quilômetro 8, notadamente na vilas Santa Helena I e II, Maria Eduarda,  Parque Jacinta, Santa Clara e Cidade Sul.

O deputado estadual Warton Lacerda (PT) solicitou à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) o aumento do número de linhas ônibus nos bairros de Teresina.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles