Júlio recebe vereadores e debate melhoria no abastecimento

por Katya D'Angelles publicado 31/08/2021 14h05, última modificação 31/08/2021 14h36
Existe projeto do senador Ciro Nogueira para resolver definitivamente o problema de água de Marcolândia e indo até Francisco Macedo”, informa o parlamentar.
Júlio recebe vereadores e debate melhoria no abastecimento

Júlio Arcoverde recebeu vereadores

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) recebeu na manhã desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, os vereadores Francisco das Chagas Silva (PP), presidente da Câmara Municipal de Marcolândia, e de Adonias José Batista (PT), presidente da Câmara Municipal de Francisco Macedo. O principal ponto do encontro foi a reivindicação de melhorias do abastecimento de água das cidades.

Conforme Júlio Arcoverde, medidas já estão sendo tomadas por para levar água aos municípios. "Vamos furar quatro poços profundos na cidade de Marcolândia e instalar pequenas redes de abastecimento. Existe projeto do senador Ciro Nogueira para resolver definitivamente o problema de água de Marcolândia e indo até Francisco Macedo”, informa. Francisco das Chagas Silva destacou que há ligação antiga entre ele e o deputado estadual, o qual tem atuado para resolver os problemas de Marcolândia. Propôs, também, que o melhor caminho para melhorar o abastecimento da região é puxar água da barragem de Estreito.

Adonias José disse que "fazemos um apelo para que seja feita uma adutora da barragem do Estreito para levar água a Francisco Macedo” e que “também solicitamos saneamento básico, que nós não temos”. Segundo o vereador, levar água por carros pipa tem gerado altos custos ao município. “No mês passado estive em Francisco Macedo com o vereador Adonias José e verificamos a situação e nos prontificamos de já fazermos, através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), alguns trabalhos que minimizem essa questão da água de Francisco Macedo. Em Marcolândia já inauguramos um poço com uma pequena rede de abastecimento de água”, finaliza Júlio Arcoverde.

Iury Parente - Edição : Katya D'Angelles