João Madison destaca o sucesso da 72ª Exposição Agropecuária do Piauí

por Katya D'Angelles publicado 13/12/2023 12h12, última modificação 13/12/2023 12h12
Segundo o deputado, o evento registrou a circulação de mais de 200 mil pessoas durante os oito dias

O deputado João Madison (MDB), falou na manhã de hoje (12), durante a sessão, na Assembleia Legislativa sobre o sucesso da 72ª Exposição Agropecuária do Piauí, evento consagrado como uma das maiores feiras de exposições agropecuárias do Norte e Nordeste do Brasil, que movimentou na edição deste ano, R$ 40 milhões em negócios e registrou a circulação de mais de 200 mil pessoas durante os oito dias. Agradeceu o apoio do governo do estado, do secretário do Agronegócio (Seagro), Fábio Xavier, Secretário Estadual de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária( Sada), Fábio Abreu e a todos que de alguma forma apoiaram a feira.

O parlamentar destacou o leilão das raças ,Nelore, girolanda ,gir leiteiro , ovinos e caprinos. “Nós mostramos que o Piauí está de igual para igual na genética em todas as raças. Hoje nós somos o terceiro e o quarto maior produtor de ovinos e caprinos. O governador está viabilizando um frigorífico ali na região de Socorro, Paes Landim, onde vai atender a demanda”, concluiu.

João Madison ressaltou ainda que é preciso fazer um bom trabalho para realizar as exportações que serão feitas pelo Piauí. “A exposição teve shows durante toda a semana. Acredito que lá passaram mais de 200 mil pessoas, jovens, adultos e crianças. Foi uma exposição ótima e só quero agradecer a todos que participaram”, finalizou.

ANIVERSÁRIO - Francisco Lima (PT) destacou que sua cidade, São João do Arraial, completa hoje, 12 de dezembro, 27 anos de emancipação. “Fizemos várias inaugurações, entregas,desde unidades de saúde, estradas, pavimentação, calçamentos e o lançamento de um filme chamado Poetas do Tambor, uma manifestação cultural que tem origem africana”, concluiu.

ANIVERSÁRIO - O deputado Thales Coelho(PP) parabenizou a cidade de Picos pelos seus 133 anos.

Liuce Santos - Edição: Katya D'Angelles