João de Deus quer MPU cobrando obras da galeria da zona leste

por Katya — publicado 10/02/2022 14h46, última modificação 10/02/2022 14h46
O deputado defendeu que o Ministério Público da União e do Piauí exijam da Prefeitura Municipal de Teresina um plano de trabalho

O deputado João de Deus (PT) apresentou na sessão plenária desta quinta-feira (10) requerimento à Alepi solicitando o envio de ofícios ao Ministério Público da União (MPU) e Ministério Público do Piauí (MP-PI) para que os órgãos exijam da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) um plano de trabalho para a finalização das obras da galeria da zona leste da capital. O requerimento do parlamentar soma-se a outros que foram encaminhados pelos deputados, durante a semana, cobrando a fiscalização e a realização de obras com o objetivo de solucionar o problema da falta de drenagem das águas pluviais em Teresina.

Ainda na sessão plenária, o deputado Severo Eulálio (MDB) requereu o encaminhamento de ofício ao superintendente regional dos Correios no Estado do Piauí em que solicita a regularização do sistema operacional da empresa na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. De acordo com o documento, o sistema encontra-se sem funcionamento. O parlamentar também apresentou requerimento para ser encaminhado ofício ao Governo do Estado e à Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) para a aquisição de uma caixa d’água e de sistema de encanamento para o povoado Cacimba Velha II, situado no município de Geminiano.

Durante a sessão, também foi feito o registro do recebimento do Ofício Nº 93/2021 do Ministério da Mulher e da Família e dos Direito Humanos que trata da liberação do repasse financeiro referente a convênio firmado entre a Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência e a Secretaria Estadual para a inclusão da pessoa com deficiência (SEID). O deputado Themístocles Filho (MDB) apresentou Projeto de Resolução com o objetivo de revogar a Resolução Nº 393/2006.

Pesar - O deputado Themístocles Filho (MDB) requereu voto de pesar em razão do falecimento da senhora Zilda Nogueira Rebelo, viúva do primeiro prefeito de Esperantina, Sr. Manoel Lages. O parlamentar também requereu o envio de condolências aos familiares da senhora Zilda. Também foi requerido voto de pesar pelo falecimento do senhor Manoel Pereira dos Santos, que atuava como frentista e era morador do bairro São Benedito na cidade de Timon. Cícero Magalhães (PT) é o autor do requerimento.

Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles