Instalada sexta comissão técnica na nova legislatura da Alepi

por Iury Aragão publicado 09/03/2023 13h40, última modificação 15/03/2023 10h09
Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza será presidida por Dr. Hélio

A Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza (CDCMA) foi instalada nesta quinta-feira (9) na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ela será presidida pelo deputado Dr. Hélio (MDB), com a vice-presidência sendo exercida por Ziza Carvalho (MDB).


Essa é a sexta comissão técnica a ser instalada na atual legislatura. Os deputados Oliveira Neto (PT), Warton Lacerda (PT), Hélio Isaías (PT), Dr. Thales Coelho (Progressistas) e Bárbara do Firmino (Progressistas) são os titulares da CDCMA.


O presidente Dr. Hélio destacou alguns assuntos prioritários que serão tratados na comissão. A causa animal, os recursos hídricos e as energias renováveis são assuntos que estão no foco. “Há um problema sério de controle de natalidade dos animais, animais de rua, animais que as ONG, com muito senso humanitário e vocacionadas à causa animal cuidam tão bem”, detalhou o parlamentar. Ele informou que a primeira ação da CDCMA será a realização de uma sessão solene no Dia Mundial da Água.

 

 

Nícolas Barbosa – Edição: Iury Parente