Indicativo sugere aproveitamento de empregados da Agespisa

por Iury Aragão publicado 08/11/2023 11h30, última modificação 08/11/2023 11h44
Caso seja aprovada pelo Legislativo, a matéria será enviada como sugestão ao Executivo

O deputado João Mádison (MDB) apresentou, nesta terça-feira (7), o Indicativo de Projeto de Lei 41/23, que dispõe sobre o aproveitamento dos empregados celetistas da Agespisa em caso de extinção da empresa.

 

O indicativo prevê a absorção desses empregados pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). A matéria segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

HIDRÔMETROS – O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou o Projeto de Lei 317/23, que obriga as concessionárias responsáveis pelo abastecimento de água a instalar hidrômetros nas residências, a fim de garantir a melhor distribuição desse recurso.

 

De acordo com o parlamentar, o uso irracional e indiscriminado da água pode prejudicar outras unidades habitacionais, especialmente aquelas que ficam nas extremidades do sistema de distribuição.

 

MEDALHA – Henrique Pires apresentou ainda o Projeto de Decreto Legislativo 114/23, para concessão da Medalha do Mérito Legislativo “Ministro Evandro Lins e Silva” ao desembargador Erivan Lopes.

 

 

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles