Indicativo de Projeto sobre plano de evacuação nas escolas é apresentado na Assembleia

por Iury Aragão publicado 03/04/2023 14h25, última modificação 04/04/2023 10h21
Também há previsão de assistência psicopedagógica para os educandos

Foi apresentado na sessão plenária da Asembleia Legislativa do Piauí (Alepi), desta segunda-feira (3), o Indicativo de Projeto de Lei sobre o plano de evacuação nas escolas em situação de risco e assistência psicopedagoga para educandos matriculados nas unidades educacionais. A proposição é do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) apresentou o Projeto de Decreto Legislativo para a concessão de Título de Cidadania a Patrícia Mota Gondim, fundadora da Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Parnaíba (AMA- PHB).

Rubens Vieira (PT) apresentou requerimento à Anatel e a  representantes das empresas de telefonia celular para instalação de torres para captação de sinal na localidade Macapá, no município de Luís Correia. Do mesmo parlamentar, foi apresentado o Projeto de Lei sobre a política estadual de geração de emprego e renda.

Durante a sessão plenária, a deputada Simone Pereira (MDB), membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, compartilhou a notícia de que foi anunciada a construção do primeiro templo da Igreja no Piauí, que foi instalada há quase 30 anos no Piauí, onde conta com cerca de 11 mil membros. "Esse templo tem um significado muito grande pra nós, porque são locais onde são feitas ordenanças muito sagradas. São ordenanças que não são feitas nas capelas, onde a gente se reúne aos domingos e durante a semana pra outras atividades", disse.

O deputado Marden Menezes (Progressistas), por sua vez, apresentou voto de pesar pelo falecimento do Pastor Fontenele, ocorrido na última quinta-feira (30). De acordo com o parlamentar, o pastor era evangelizador há mais de 40 anos e servia na Assembleia de Deus de Piripiri.

Liuce Reis – Edição: Iury Parente