Gustavo Neiva repercute denúncia de irregularidade no Consórcio Nordeste

por paulo — publicado 26/04/2022 13h30, última modificação 26/04/2022 13h28
O deputado comentou a investigação da Polícia Federal sobre a compra de equipamentos durante a pandemia da Covid-19.
Gustavo Neiva repercute denúncia de irregularidade no Consórcio Nordeste

Deputado estadual Gustavo Neiva (PP)

O deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas) discursou em plenário, durante a sessão desta terça-feira (26) na Alepi, sobre a operação da Polícia Federal (PF), que investiga a contratação de uma empresa pelo Consórcio Nordeste, para o fornecimento de equipamentos durante a pandemia da Covid-19.

Na ocasião, o parlamentar criticou o Consórcio, que é formado pelos Estados da região Nordeste. "Não vi nada de positivo para o Piauí. O que tem acontecido é que o Estado paga mensalmente uma contribuição para manter um cabide de empregos do PT. Quem comanda o Consórcio são petistas que já tiveram o seu nome envolvido em escândalos de corrupção”, afirmou.

O deputado reforçou que já havia questionado a função e os gastos da entidade em outras oportunidades. “Através deste Consórcio, houve a contratação de uma empresa falsa para a aquisição de respiradores. Com isso, o Estado teve um prejuízo de R$ 5 milhões de reais. Há tempos eu questiono que medidas serão adotadas para a recuperação desse valor, disse.

Durante a pandemia, o Consórcio Nordeste foi responsável por viabilizar compras conjuntas de equipamentos relacionados ao enfrentamento da Covid-19 para os Estados.

EDUCAÇÃO - O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) discursou em plenário sobre a aprovação do Projeto de Lei (Nº 158/2021) que institui a Política de Busca Ativa de Crianças e Jovens em idade própria para a educação básica obrigatória.

O parlamentar afirmou que a aprovação por parte do Poder Executivo é um reconhecimento da função essencial da educação. “A partir do momento em que temos a aprovação dessa lei, a Secretaria de Educação vai criar uma equipe multidisciplinar para buscar esses alunos que não estão nas escolas. Quero agradecer a governadora Regina Sousa por reconhecer essa necessidade do Estado do Piauí”, finalizou.

Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles