Gustavo Neiva critica pedido de mais prazo para respostas a requerimento

por paulo — publicado 14/02/2022 14h03, última modificação 14/02/2022 14h03
O deputado criticou a solicitação do Instituto de Desenvolvimento do Piauí de um prazo de 60 dias para responder requerimento.
Gustavo Neiva critica pedido de mais prazo para respostas a requerimento

Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB)

O deputado Gustavo Neiva (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão plenária desta segunda-feira (14) para criticar a solicitação enviada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) pedindo um prazo de 60 dias para responder um requerimento de sua autoria. O parlamentar requereu no mês de outubro de 2021 informações sobre as obras da adutora do litoral.

“Já se passaram mais de 60 dias desde que apresentei esse requerimento e somente agora a diretoria do IDEPI responde pedindo mais um prazo?? Isso só reforça a minha desconfiança de que há algo de errado naquela obra”, afirmou Gustavo Neiva.

O deputado solicitou informações sobre as obras da adutora do litoral, que foi contratada em 2015 e até hoje não está pronta. Gustavo Neiva solicitou explicações sobre as razões da suspensão do contrato com a empresa vencedora da licitação, cópia do contrato original e seus aditivos, com as respectivas medições, faturas e pagamentos que eventualmente tenham sido feitos, cópia da rescisão contratual, se houver, com as justificativas administrativas e jurídicas.

“Eu pedi a cópia de quatro documentos simples, que devem estar anexados no processo. Então isso não deveria levar mais do que algumas horas para alguém tirar essas cópias e enviar para esta Casa. Então eu peço que a Mesa Diretora não aceite este tipo de pedido”, completou o parlamentar.

O parlamentar requer que sejam encaminhados ao Legislativo os pareceres da Procuradoria e da Controladoria Geral do Estado a respeito da obra explicando os pagamentos, medições, reajustes e motivação da rescisão contratual.

Gustavo Neiva sugere ainda que o IDEPI determine um prazo para que a obra, importante para o abastecimento de água para os municípios do litoral piauiense, fique pronta. “Quando isso ocorrer, certamente alavancará o desenvolvimento daquelas cidades e por conseguinte o turismo piauiense”, concluiu.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: