Gustavo Neiva cobra retorno de abastecimento de água em Avelino Lopes

por Katya D'Angelles publicado 10/05/2023 14h45, última modificação 10/05/2023 14h51
Transporte escolar em Bonfim do Piauí também é motivo de preocupação do deputado

Os deputados aprovaram quatro requerimentos apresentados por Gustavo Neiva (Progressistas) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (10). 

 

Três deles foram lidos ainda nesta manhã e tratam de dificuldades vividas em municípios do sul do estado. Em Avelino Lopes, o parlamentar cobra da Agespisa o retorno do abastecimento de água. A falta de transporte escolar em Bonfim do Piauí é o motivo da reclamação encaminhada à Secretaria de Estado de Educação. À Secretaria de Estado de Transportes, Gustavo Neiva requereu informações sobre a obra de rebaixamento da Serra do Quilombo.

 

Outro requerimento do parlamentar que foi aprovado deve ser enviado ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Ele cobra informações sobre a contratação de uma empresa para fazer a obra de calçamento da localidade Mato Seco, na zona rural de Miguel Alves.

 

Saneamento - Uma audiência pública para debater a ampliação da oferta de saneamento básico aos piauienses vai ser realizada na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Alepi. A autoria do requerimento, que foi aprovado em Plenário nesta quarta-feira, é do deputado Henrique Pires (MDB). 

 

Ele também é autor de voto de louvor que vai ser encaminhado ao Hospital Universitário por ter sido considerado o melhor hospital federal em estudo publicado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

 

No litoral, Georgiano Neto solicita à Secretaria de Estado do Turismo a reforma completa da Orla da Praia de Atalaia.

 

 

Utilidade Pública - O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), apresentou projeto com o objetivo de fornecer o reconhecimento de utilidade pública à Associação Social da Assembleia de Deus. A matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça analisar a documentação.

 

 

Nícolas Barbosa - Edição Katya D'Angelles 

 

 

registrado em: