Gracinha Mão Santa solicita ações para promover turismo e carnaval no litoral

por Iury Aragão publicado 07/02/2023 14h09, última modificação 07/02/2023 14h09
A parlamentar também usou a tribuna para apoiar o projeto apresentado pelo deputado Dr. Hélio

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) solicitou o apoio dos demais parlamentares para o incentivo de ações, junto ao governo estadual, para a promoção da cultura e do carnaval no litoral piauiense. O discurso da parlamentar aconteceu durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) desta terça-feira (7).

 

De acordo com a deputada, o município de Parnaíba ainda não recebeu recursos públicos do governo do estado destinados a essa data comemorativa. "Até agora, Parnaíba não recebeu nenhum recurso para o turismo e para o carnaval. Precisamos trazer o problema dos municípios para o Karnak", disse a deputada, referindo-se à sede do Poder Executivo piauiense.


Sobre o tema, a parlamentar enfatizou a urgência de ações de visibilidade para o carnaval, em razão da proximidade da data. "Precisamos de visibilidade para atrair recursos de turistas. Não vimos nada de concreto. Peço, inclusive, aos colegas da base, que solicitem ao excelentíssimo governador investimentos no carnaval do litoral e de outras cidades. Parnaíba e o litoral não receberam até agora nenhum incentivo para a cultura e nem para o turismo”, afirmou.  


ANIMAIS - Ainda na tribuna, Gracinha Mão Santa pediu apoio ao projeto apresentado pelo deputado Dr. Hélio (MDB), que trata da esterilização de animais. "Em Parnaíba, fizemos os eventos Outubro e Novembro Pet, junto com a Prefeitura de Parnaíba, onde conseguimos, ano passado, o número de mais de 900 animais castrados, utilizando somente recursos próprios. Todos nós devemos encabeçar esse projeto porque ele não trata somente da reprodução, mas de doenças como o câncer", analisou.

 

REGIMENTO - Na ocasião, a parlamentar também solicitou aos demais deputados e à Casa a disponibilização da versão atualizada do Regimento Interno da Alepi. "Quero pedir a ajuda dos colegas mais antigos para que ajudem os mais novos em relação ao Regimento Interno para que forneçam uma versão mais atualizada para ajudar o trabalho dos novos parlamentares", destacou.

 

 

Andréia Sousa - Edição: Iury Parente