Gracinha Mão Santa repercute a realização da 40ª Expoapa

por Iury Aragão publicado 08/11/2023 10h55, última modificação 08/11/2023 11h38
A Exposição Agropecuária de Parnaíba foi realizada entre os dia 1º e 5 de novembro

A deputada Gracinha Mão Santa (PP), durante a sessão plenária desta terça-feira (7) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), comemorou a realização da 40ª Exposição Agropecuária de Parnaíba, realizada entre os dias 1º e 5 de novembro. O evento foi sediado no Parque Municipal de Exposição do Amor.

Ela lembrou da dificuldade política para a realização da Exposição, mas que “em menos de 60 dias conseguimos juntos, de mãos dadas, mostrar que não existe desafio, não existem obstáculos que não podem ser superados quando se deixam as picuinhas de lado, quando se une pela grandeza da região”.

A parlamentar destacou o leilão de boi da raça Nelore, com Parnaíba entrando pela primeira vez no ranking nacional; e que os expositores estavam satisfeitos, comentando que deveriam ter levado mais animais à Exposição.

VIAGENS – A deputada aproveitou para comentar as viagens do governador do Estado Rafael Fonteles (PT) para o exterior. “Ele até deu uma explicação bem transparente, o que acho positivo de que para cada viagem ele dê transparência, com prestação de conta, para entendermos o porquê de tanta viagem e se elas vão se concretizar em ações”.

INVESTIMENTOS – A parlamentar informou que o Governo do Estado respondeu a um requerimento de sua autoria dizendo que não há nenhum investimento para Parnaíba, para a Pedra do Sal. “Tenho por escrito que não tem também nenhum investimento para as obras de drenagem do Frei Higino. [...] Recebi isso por escrito do Governo do Estado”, afirmou.

VOTO FEMININO – Gracinha Mão Santa aproveitou sua fala na tribuna para homenagear o Dia da Instituição do Direito ao Voto Feminino, comemorado em 3 de novembro. “Quando a mulher teve direito ao voto, não foi tão fácil não. Primeiro foi o voto que tinha que ter permissão, que fosse permitido pelo marido. Foram muitas lutas. Hoje as mulheres têm direito a terem mandato, mas ainda é com muita luta”, disse.

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles

registrado em: