Gracinha Mão Santa propõe audiência pública sobre organizações sociais em hospitais

por Iury Aragão publicado 25/05/2023 12h35, última modificação 25/05/2023 12h32
Deputada também quer ampliação de isenção de IPVA para transporte de mais cidades

Foi lido na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quinta-feira (25) requerimento da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) propondo a realização de uma audiência pública para debater o modelo de organizações sociais que o Governo do Estado vai adotar na gestão de diversos hospitais estaduais. 

 

A intenção da deputada é que a reunião aconteça no dia cinco de junho na Comissão de Educação, Cultura e Saúde. Gracinha Mão Santa espera que a Secretaria de Estado da Saúde explique as vantagens do modelo, que deve passar a ser adotado e que tem gerado bastante polêmica entre os trabalhadores da área.

 

Outro assunto tratado pela parlamentar foi a ampliação para outras cidades da isenção de IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores) dada para ônibus da Região Metropolitana de Teresina no começo deste ano. Ela apresentou Indicativo de Projeto de Lei propondo a medida e também a isenção do mesmo imposto para motoristas de aplicativo que trabalhem em veículo próprio.

 

Além disso, Gracinha Mão Santa apresentou mais dois requerimentos cobrando explicações da Agespisa. Um deles pede os motivos e a planilha de cálculos, individualizada por cidade, que justifique o aumento de 8,54% que vai ser repassado aos consumidores a partir de junho. No outro, que também deve ser enviado para órgãos fiscalizadores, a deputada cobra a regularização da prestação dos serviços de distribuição de água pela empresa.

 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente 

 

 

registrado em: