Gracinha Mão Santa destaca encontro no litoral com o secretário de Turismo

por Iury Aragão publicado 23/03/2023 13h10, última modificação 23/03/2023 13h11
Na reunião, prefeitos e representantes expuseram preocupações e demandas

A deputada Gracinha Mão Santa (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (23), para relatar o encontro que ocorreu entre o secretário de Turismo do Piauí, Pablo Santos (MDB), e prefeitos e representantes das cidades litorâneas para tratar do turismo da região.

A parlamentar destacou que os prefeitos e seus representantes puderam expor suas preocupações e demandas e foram ouvidos pelo representante do Executivo. “Ele olhou e tentou compreender o turismo de forma ampla. Da forma que deve ser vista: com sustentabilidade, com infraestrutura. Ele verificou os maus investimentos na Pedra do Sal”, disse Gracinha Mão Santa.

A deputada enfatizou que o trabalho em relação ao turismo deve ser feito de forma conjunta, com a ajuda de todos. “O turismo deve ser trabalhado também com as outras secretarias. Tem que trabalhar com o meio ambiente pensando na sustentabilidade. Tem que trabalhar com as prefeituras, conscientizando. A gente tem que pensar no problema como um todo”, afirmou.

Gracinha Mãos Santa classificou de muito importante o encontro, pois é um passo que dá esperança à região litorânea. “Foi um momento ímpar, um momento que deve ser repetido. Nós devemos convidar os outros parlamentares para uma próxima vez, para que juntos possamos ajudar o nosso litoral e o nosso turismo”, declarou.

Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles