Gracinha Mão Santa destaca as datas comemorativas de 25 de maio

por Iury Aragão publicado 25/05/2023 13h02, última modificação 25/05/2023 13h02
A deputada lembrou que são comemorados os Dias da Adoção, da Indústria e do Trabalhador Rural

A deputada Gracinha Mão Santa (Progresisstas) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quinta-feira (25) para chamar atenção para três temas comemorados na data de hoje: Dia da Adoção, Dia da Indústria e Dia do Trabalhador Rural.

"O Dia da Adoção não pode passar em branco. Muitos veem como caridade, mas adoção é ato de amor e é irreversível. Fazer do mundo um lugar melhor é uma luta diária com a qual todos nós devemos nos preocupar; e lutar por um mundo melhor é também se preocupar com essas pessoas que estão no abandono, que por um motivo ou por outro estão recolhidos", disse Gracinha.

A parlamentar falou sobre a iniciativa da Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), que realizaria nesta quinta-feira um evento para homenagear personalidades que têm contribuído para o engrandecimento da indústria piauiense. "Assisti hoje um vídeo da Fiepi que dizia: enquanto todos nós dormimos, a indústria está produzindo. Essa frase nos tocou e eu queria transmiti-la pra vocês. Enquanto nossas crianças dormem, nossas indústrias são a esperança de um futuro melhor, de menos subserviência, de menos pessoas que fazem mestrado e doutorado e ficam por aí espalhando currículo. Todos os países com indústria forte são países que progridem", argumentou.

Gracinha Mão Santa homenageou também os trabalhadores rurais, destacando a lamentável situação de maus-tratos e exclusão a que são submetidos. Por fim, agradeceu ao governador Rafael Fonteles por ter ido a Parnaíba participar de reunião sobre o Orçamento Participativo. "Espero que esse orçamento saia dos papéis e que a gente possa colher os frutos", pontuou.

A deputada ainda pediu que o Governo do Estado esclareça questões sobre os contratos da Agespisa com os municípios para fornecimento de água e lamentou o falecimento do ex-piloto e empresário Alexandre Negrão.

Cristal Sá - Edição: Iury Parente