Gracinha Mão Santa convida população para o Natal de Parnaíba

por Katya D'Angelles publicado 05/12/2023 17h25, última modificação 05/12/2023 17h27
Deputada ainda cobrou do Governo do Estado mais segurança no litoral no final de ano

"O Natal da cidade de Parnaíba vai ser o melhor do Nordeste", a afirmação é da  deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas). Ela utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) durante a sessão plenária desta terça-feira (5) para convidar todos para participar da programação da Prefeitura do município que vai ser aberta nesta sexta-feira (8).

“É um Natal que a gente diz que é o mais bonito do Nordeste porque, além da beleza, a gente ainda consegue ter essa riqueza, que poucas cidades conseguem juntar todos. Quando a gente diz todos, são todos mesmo. Você vai ver pessoas com posses milionárias e pessoas bem humildes sorrindo e se abraçando na mesma praça, no mesmo local, não só de Parnaíba, mas de todas as cidades circunvizinhas e de turistas também”, elogiou Gracinha Mão Santa.

Para a deputada, esse encontro de pessoas de todas as classes fortalece a magia e os espíritos de fé e solidariedade que nutrem os brasileiros nos finais de ano. Para oportunizar esses encontros, o Natal de Parnaíba vai ser aberto com um grande evento na Praça do Amor e segue até o dia 25. O dia 23 é o de maior destaque e conta com apresentação do Coral das 1000 vozes, que reúne crianças das escolas municipais, missa na Praça da Graça e shows culturais.

SEGURANÇA -
Gracinha Mão Santa cobra do Governo do Estado melhorias na segurança da Planície Litorânea para que esse Natal e o Réveillon aconteçam em paz. “As coisas são difíceis mesmo, não são tão simples quando a gente fala de segurança. Mas a gente tem que tentar ver como é que a gente faz um final de ano bem tranquilo na Planície Litorânea porque as notícias não foram muito boas na nossa região nas últimas semanas, infelizmente”, criticou a deputada.

Ela acrescentou que é preciso um maior diálogo entre Estado, município e os parlamentares para que as pessoas se sintam seguras e que as polícias precisam de reforços com inteligência. Gracinha Mão Santa colocou que quando a segurança perde, o turismo também perde.

A deputada ainda utilizou seu discurso para agradecer o deputado Felipe Sampaio por ter levado a pauta da Vila Olímpica de Parnaíba em suas visitas a Brasília. Essa obra é importante e vai se somar a um grande projeto educacional que está sendo feito pela Prefeitura no mesmo bairro.

Gracinha Mão Santa ainda lamentou o falecimento de Nêgo Bispo e Luís Eduvirgem e disse que ideologias políticas não podem restringir a admiração pela atuação dos dois, principalmente, porque são exemplo de que, mesmo em situações difíceis, as pessoas podem ter grandes trajetórias. A deputada também parabenizou as cidades de Barreiras do Piauí, Redenção do Gurguéia, Barro Duro, Anísio de Abreu, Santa Cruz e Cristalândia pelos seus aniversários.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles