Governistas elogiam reajuste salarial dos servidores do Estado

por paulo — publicado 15/12/2021 16h06, última modificação 15/12/2021 16h06
Os deputados João de Deus (PT) e Evaldo Gomes (Solidariedade) parabenizaram o governador Wellington Dias pela concessão do reajuste salarial de 10% para os servidores estaduais a partir de abril.
Governistas elogiam reajuste salarial dos servidores do Estado

Deputado estadual Evaldo Gomes (SD)

Na sessão plenária desta quarta-feira (15), os deputados João de Deus (PT) e Evaldo Gomes (Solidariedade) parabenizaram o governador Wellington Dias pela concessão do reajuste salarial de 10% para os servidores estaduais a partir de abril. Já o deputado Marden Menezes (PSDB) acusou o governo de congelar os valores das gratificações dos servidores e prometeu apresentar emenda de plenário para que essas vantagens também sejam reajustadas.

João de Deus destacou ainda a decisão do governador de conceder abono salarial para os professores com recursos provenientes dos precatórios do Fundeb(Fundo de Apoio e desenvolvimento da Educação Básica), assinalando que ele enviou hoje uma proposta à Assembleia Legislativa com este objetivo.

João de Deus disse que o reajuste de 10% e o abono salarial serão aprovados antes do final do atual período legislativo porque contam com o apoio da bancada da situação na Assembleia Legislativa. Evaldo Gomes aproveitou para parabenizar o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, por sua contribuição para atendimento às expectativas dos servidores e dos professores estaduais.

O deputado Francisco Limma (PT) usou o espaço dos dois minutos da sessão plenária para parabenizar o governador pela concessão dos benefícios aos servidores estaduais. Francisco Limma, também, parabenizou a ex-presidente Dilma Rousseff pelo transcurso do seu aniversário ontem(15), bem como os municípios piauienses que completaram este mês mais um ano de emancipação política, dentre eles, Batalha, Nossa Senbhora do Remédios, Bom Jesus e Porto Alegre do Piauí.

EMENDA – O deputado Marden Menezes (PSDB) criticou o Governo do Estado por ter aplicado uma “pegadinha” nos servidores públicos e acusou o Poder Executivo de fazer propaganda enganosa, já que havia prometido dar um reajuste a partir de janeiro, depois mudou para maio e agora ficou para o abril.

Marden Menezes anunciou que pretende apresentar uma emenda de plenário garantindo reajuste para as gratificações e outras vantagens recebidas pelos servidores que, segundo afirmou, foram congeladas na proposta de reajuste salarial.

DEFESA – O deputado Cícero Magalhães (PT) defendeu o Governo, afirmando que a oposição tinha o direito de fazer suas críticas. Ele declarou que o governador Wellington Dias está cumprindo a promessa que havia feito de dar aumento para os servidores e agora ainda está concedendo um abono salarial para os professores utilizando recursos do Fundeb.

Cícero Magalhães declarou que o PT é o partido político mais bem avaliado do Brasil porque os seus governantes procuram atender as expectativas da população e dos servidores públicos. Ele salientou que, até o momento, muitos Estados e municípios não concederam reajuste salarial para o funcionalismo e parabenizou o governador Wellington Dias e o secretário Rafael Fonteles pelos benefícios dados aos servidores piauienses.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles