Gessivaldo Isaías exalta a instalação do consórcio para tratamento de lixo no Piauí em Piripiri

por Katya D'Angelles publicado 13/06/2023 13h46, última modificação 13/06/2023 13h46
Segundo o deputado o consórcio será o primeiro da região Nordeste

O deputado Gessivaldo Isaías( Republicanos) usou a tribuna na manhã desta terça -feira (13), no Plenário da Assembleia Legislativa para falar da instalação do Consórcio Intermunicipal no território dos Cocais e Carnaubais integrados pelos 15 municípios do território.

A população é 214 mil habitantes , coleta de 170 toneladas de lixo diário que será matéria-prima, ,que moverá a “Usina Biométrica” que será instalada em Piripiri. Mais uma conquista de uma prefeita que trabalha pelo povo”, ressaltou, Gessivaldo. O parlamentar destacou que Piripiri receberá a primeira Usina do nordeste, de coleta de lixo. Agradeceu ao governador do estado, Rafael Fonteles, ao diretor do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Magno Pires e à prefeita de Piripiri por essa conquista.

O deputado Henrique Pires parabenizou o diretor do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Magno Pires pela criação do primeiro consórcio intermunicipal, que tem como intuito fazer com que o lixo seja processado de forma ambientalmente correta. “Hoje na cidade de Piripiri, a frente, o governador, Rafael Fonteles (PT)  e a prefeita, Jôve Oliveira (PT), 15 municípios estão celebrando este consórcio onde será construído uma usina biomecânica que vai colocar o Piauí à frente nesta questão da destinação final e do aproveitamento energético do resíduo sólido”, explicou Henrique.

Liuce Reis - Edição: Katya D'Angelles