Gessivaldo Isaías destaca o potencial econômico do turismo no Piauí

por Iury Aragão publicado 21/03/2023 15h02, última modificação 21/03/2023 15h02
Para deputado, é necessário resolver problemas estruturais para atrair turistas

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), durante a sessão plenária desta terça-feira da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), destacou o potencial turístico piauiense como uma forma de desenvolvimento econômico do estado. Ele lembrou de locais como Serra da Capivara, Pedro II e Parnaíba.

O  parlamentar vê que o Estado deve tratar de temas essenciais como segurança, educação e saúde, mas não pode deixar de lado o crescimento econômico. “Nós sabemos que no estado nós precisamos ter segurança, educação e saúde, mas precisamos também acreditar no crescimento do estado através de indústrias. E esse deputado tem uma proposta voltada para a indústria que não produz chaminés: a indústria do turismo”.

Gessivaldo Isaías pediu que o governador Rafael Fonteles (PT) e o secretário de turismo, Pablo Santos (MDB), possam olhar os gargalos que existem, como a falta de hotéis e a dificuldade de deslocamento. “Fica meu apelo ao secretário e ao governador para que olhem para o Piauí como o grande potencial turístico do Brasil”,

IMPRENSA - Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, afirmou, após sair uma denúncia na imprensa sobre contratação de comissionados, que “essa gestão tratará a imprensa da forma legal. Estamos licitando agências para fazer o trabalho de comunicação da Assembleia. A forma anterior como se dava a relação com a imprensa não se dará com essa gestão”, afirmou.

O presidente disse que a imprensa deveria ter buscado o contraditório, procurado a Assembleia. “Queremos uma imprensa livre, uma imprensa justa que busque o contraditório. Não adianta publicar manchetes contra o presidente. O presidente não vai aceitar recados atravessados de quem quer fazer a má comunicação no Piauí”, disse.

DIA DA ÁGUA - Dr. Hélio (MDB) agradeceu a aprovação da realização de sessão solene em comemoração ao Dia Mundial da Água, a ser realizada na quarta-feira (22), na Alepi. O deputado lembrou também da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), que está realizando ações sobre o tema em alguns municípios, como Parnaíba e Teresina.

Iury Parente