Fundadora de Rotary Club de Teresina ganha cidadania piauiense

por paulo — publicado 30/06/2022 12h30, última modificação 30/06/2022 17h37
Maria Adriana Mota Lavôr do Rêgo Lobão fundou o primeiro Rotary Club para mulheres do Brasil.
Fundadora de Rotary Club de Teresina ganha cidadania piauiense

Entrega de título de cidadã piauiense a Maria Adriana Mota Lavôr do Rêgo Lobão

A fundadora do Rotary Club de Teresina Fátima, Maria Adriana Mota Lavôr do Rêgo Lobão, recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), o título de Cidadania Piauiense concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). A sessão solene de entrega do título foi realizada no Plenário Waldemar Macêdo.

A homenagem foi proposta à Casa pelo deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas). Na ocasião, o parlamentar destacou a importância dos trabalhos sociais realizados pela homenageada e seu pioneirismo na fundação do primeiro Rotary Clube de mulheres do Brasil. “Adriana sempre busca praticar o bem e a solidariedade. Quem a conhece sabe da sua dedicação e seu sentimento religioso. Ela é sócia fundadora do Rotary Club Fátima, o primeiro Rotary de mulheres do país”, disse.

A homenageada agradeceu a outorga do título pela Alepi. “Fiquei emocionada ao saber que seria homenageada. Pensei em tudo que realizei nesses 31 anos de Piauí. Lembrei de saudades e de muitas alegrias. Desembarquei aqui em 1991 ao casar com meu marido Arão Lobão. Considero o Piauí a minha terra”, afirmou.

Maria Adriana Mota Lavôr do Rêgo Lobão é bacharel em Direito e pós-graduada em Direito Processual Civil. A homenageada iniciou a carreira jurídica como servidora concursada do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, em 1986, sendo promovida a analista judiciária no ano de 2004. Na área da educação, destacou-se como professora montessoriana, com especialização em alfabetização. Atualmente, desenvolve ações sociais, promovendo apoio a creches, com direcionamento à 1ª infância.

Além dos parlamentares, estiveram presentes à cerimônia de concessão do título o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) Arão Lobão, marido da nova cidadã piauiense, a filha da homenageada Simone Lobão, a senadora Eliane Nogueira, a deputada federal Iracema Portela, o ex-governador e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Freitas Neto, o tenente-coronel Borges de Aguiar, comandante do 25º BC, o presidente do Programa de Intercâmbio Jovem do Rotary Club Erlich Cordão, o diretor da Rede Clube Segisnando Alencar, o vereador Aluísio Sampaio, familiares e amigos da homenageada.

Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles