Franzé solicita ampliação de atendimento bancário na Santa Maria da Codipi

por Iury Aragão publicado 19/09/2023 09h50, última modificação 19/09/2023 11h29
Gracinha Mão Santa propõe reconhecimento de festividades religiosas como patrimônio

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), apresentou, na sessão plenária dessa segunda-feira (18), dois requerimentos que solicitam a ampliação do atendimento bancário para a região da Santa Maria da Codipi. 

 

Os documentos vão ser analisados pelos demais parlamentares nas próximas sessões e, caso aprovados, vão ser enviados para o Banco do Brasil e para a Caixa Econômica Federal. Nas últimas semanas, foram aprovados requerimentos de Franzé Silva solicitando a ampliação de serviços de educação e saúde para a mesma região de Teresina.

 

Ainda na sessão plenária da segunda-feira, a deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) apresentou dois projetos de reconhecimento de festividades religiosas como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí. O Festejo de São Francisco, de Parnaíba, e o Festejo de Nossa Senhora dos Remédios, santa padroeira de Buriti dos Lopes, vão ser reconhecidos caso as matérias sejam aprovadas. Além do reconhecimento, os projetos preveem que eles sejam incluídos no Calendário Oficial de Eventos do estado.

 

A deputada também é autora de matéria que busca reconhecer como de utilidade pública a Comunidade Terapêutica Acolhedora Terra de Moriá. No mesmo sentido, o líder da bancada do PT, Hélio Isaías, apresentou projeto que reconhece o Instituto Evolução Constante.

 

EDUCAÇÃO - O Centro de Educação Infantil do Parque Dagmar Mazza é objeto de requerimento apresentado pela deputada Bárbara do Firmino (Progressistas). A parlamentar quer explicações da Secretaria de Educação de Teresina sobre o retorno das atividades na unidade escolar da zona Sul da capital.

 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente