Franzé Silva quer comissão específica para discutir pautas da juventude

por Katya D'Angelles publicado 25/03/2024 10h20, última modificação 25/03/2024 10h36
A matéria já foi lida e encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), apresentou o Projeto de Resolução 02/24, para que a “Juventude” seja incluída em uma das comissões permanentes da Casa.

 

Caso a proposta seja aprovada, a Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial passará a se chamar “Comissão de Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Racial”. O grupo de trabalho ganhará mais cinco atribuições, além das nove já estabelecidas.

 

Receber, avaliar e proceder a investigações e denúncias relativas às ameaças aos interesses da juventude será uma das novas competências da Comissão, assim como pesquisar e estudar a situação da juventude no estado.

 

“A inclusão da atribuição de temas relacionados à juventude na Comissão de Direitos Humanos é essencial para assegurar a proteção dos direitos específicos dessa população e promover a participação cidadã”, destaca Franzé Silva.

 

A matéria foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após leitura no pequeno expediente da sessão plenária do dia 20 de março.

 

Cristal Sá – Edição: Kattya D’Angelles

registrado em: