Franzé Silva destaca reformas na Assembleia Legislativa do Piauí

por Katya D'Angelles publicado 05/02/2024 14h57, última modificação 05/02/2024 14h57
Após a finalização das obras do Plenarinho, o presidente da Casa anunciou reforma do Plenário e dos gabinetes

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) abriu sua 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura nesta segunda-feira (5). Durante entrevista coletiva, o presidente da Casa, Franzé Silva (PT), destacou as melhorias que estão sendo feitas na Assembleia, tanto para os funcionários quanto na infraestrutura do prédio.

 

A partir dessa terça-feira (6) as sessões ordinárias deixarão de ser realizadas no Plenário Waldemar Macedo, sendo transferidas para o Plenarinho Deputado Prado Júnior, que foi inteiramente reformado. “Teremos o deslocamento do Plenário para o Plenarinho para que a gente possa liberar as ações de reforma do Plenário”, disse Franzé Silva.

 

A intenção é que, após as obras, o Plenário conte com votação eletrônica e espaço mais amplo para a imprensa. “Vai ser um local totalmente novo, moderno, refrigeração, painel eletrônico de votação, uma sala para a imprensa mais digna e mais confortável”, afirmou o presidente.

 

Entre as reformas planejadas para 2024 também estão as dos gabinetes, que, conforme Franzé Silva, serão padronizados e modernizados, “o que já vai acontecer na próxima semana nos gabinetes do andar superior”. Com a finalização desses, os do andar inferior passarão pelas melhorias.

 

SESSÕES – As atividades das comissões técnicas e do plenário serão concentradas de segunda a quarta-feira, “para que a gente possa deixar flexível para os parlamentares a ida às suas bases no interior do estado”.

 

SERVIDORES – Após realização de concurso público e aprovação de novo Plano de Cargos e Salários para servidores da Alepi em 2023, Franzé Silva disse que já há ações previstas em prol dos funcionários em 2024. “Não iremos deixar de focar nos servidores. Vamos dialogar. Temos uma série de ações para executar agora em março. Por exemplo, uma coisa que incomoda muito é o deslocamento das servidoras, que geralmente deixam seus carros longes, e vamos trabalhar isso com a imprensa, e já contratamos um espaço no Centro de Convenções para as servidoras terem um local mais digno de estacionar”, disse o presidente do Legislativo.

 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles