Franzé articula empregos para pessoas que recebem benefício continuado

por Iury Aragão publicado 27/03/2023 12h55, última modificação 27/03/2023 12h55
O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), tratou sobre o tema com o ministro Welington Dias

Em reunião com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), nesse domingo (26), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), apresentou proposta que viabiliza parcerias, com empresas privadas, voltadas à abertura de vagas de empregos a pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

“Temos pessoas que recebem o benefício continuado e se qualificam para o mercado de trabalho. Então, apresentei essa ideia ao ministro, semelhante à parceria feita, agora, pelo Governo Federal que viabiliza a contratação, por empresa privada, de pessoas que recebem Bolsa Família. É uma proposta viável e que poderá, sem dúvida, colocar muitas pessoas no mercado de trabalho”, pontua Franzé.

 

Além dessa proposta, Franzé Silva mostrou ao ministro Wellington Dias a necessidade de se estabelecer convênios com entidades que desenvolvem trabalho junto a pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, como a Ação Social Arquidiocesana (ASA), Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), Fazenda da Paz, Associação de Amigos dos Autistas (AMA), entre outras.

 

“Infelizmente, a atual gestão da Prefeitura de Teresina cancelou os convênios com essas importantes e necessárias entidades, que desempenham, inclusive, um serviço onde, muitas vezes, o município e o estado não conseguem chegar. Queremos, portanto, articular uma forma de estabelecer o apoio financeiro e por outros meios a essas instituições”, assinala o presidente da Alepi.

 

PESSOAS COM AUTISMO - Na manhã desta segunda-feira (27), o deputado Franzé Silva recebeu representantes da Associação de Amigos dos Autistas (AMA) para tratar sobre formas de solucionar demandas da entidade e desse público. Entre os encaminhamentos, estão a análise da viabilidade de emendas parlamentares para o transporte coletivo de autistas, qualificação profissional e empregos para pessoas com TEA, apoio à AMA e aos pais e mães de autistas e atividades do mês de conscientização do autismo, em abril.

 

 

Assessoria parlamentar – Edição: Iury Parente

 

registrado em: