Francisco Limma registra visita a Nazária e cobra sinalização em locais de risco em Teresina

por paulo — publicado 07/02/2022 14h25, última modificação 07/02/2022 22h02
O deputado também lamentou a morte da servidora pública Wana Sara Henrique, que faleceu na sexta-feira (4), durante o temporal que desabou sobre Teresina

Deputado estadual Francisco Limma (PT)

O deputado estadual Francisco Limma (PT) registrou a visita à cidade de Nazária, no final de semana, acompanhando a deputada federal Rejane Dias (PT). Lá, foram entregues equipamentos ao Conselho Tutelar e kits de irrigação e sementes para agricultores familiares.

"Estive no município de Nazária ao lado da deputada Rejane Dias onde realizamos a entrega de um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refriger,ador, um bebedouro, uma cadeira de transportes para criança, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil. Nesta visita reforçamos a importância do Conselho Tutelar não só no atendimento às crianças e à comunidade, como também o seu papel importante na busca ativa de crianças e adolescentes para o retorno das aulas”, disse o deputado Limma, usando o tempo destinado aos pequenos avisos da sessão plenária desta segunda-feira (7).

O parlamentar ainda registrou que, durante a visita ao município, participou, ao lado da equipe da Secretaria de Agricultura Familiar Estadual (SAF), da entrega de kits de irrigação e sementes. “Vimos os agricultores felizes com o recebimento dos kits e sementes que iram implementar e ajudar no plantio desse ano”.

Alagamentos

O deputado Francisco Limma ainda se posicionou sobre os alagamentos em Teresina e lamentou a morte da servidora pública Wana Sara Henrique, que faleceu na sexta-feira (4), depois que o carro que dirigia foi levado pela enxurrada.

“Todos aqueles que assumiram a Prefeitura de Teresina se comprometeram com a realização dessa obra, que ainda não aconteceu. Temos vidas ceifadas, imóveis e empregos prejudicados. Mas nesse momento precisamos reforçar a importância de uma sinalização efetiva em todas as áreas de possível alagamento pela capital para que outras tragédias não aconteçam”, disse.

Em comentário, o deputado João de Deus (PT) também citou outros trechos que alagam por Teresina e disse que apresentará um requerimento solicitando que o Ministério Público Federal e Estadual fiscalizem a realização da obra da galeria da zona Leste e garanta que seja prioridade e que os recursos destinados ao longo dos anos sejam aplicados.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles