Francisco Limma participa de evento de transferência de tecnologia para a Fazenda da Paz

por Iury Aragão publicado 13/03/2023 13h15, última modificação 15/03/2023 10h03
O termo de cooperação se deu com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

O deputado estadual Francisco Limma (PT) contou, na sessão plenária desta segunda-feira (13) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que esteve em evento, na Fazenda Boa Esperança, em que foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Embrapa e a Fazenda da Paz para trabalhar a transferência de tecnologia que poderá fortalecer a capacidade produtiva da comunidade.

 

De acordo com o parlamentar, serão produzidos produtos como feijão, frutas e hortaliças para abastecer os locais que cuidam da recuperação de dependentes químicos e que são geridas pela Fazenda da Paz.

 

Também houve a entrega de equipamentos, adquiridos com recursos de emenda do parlamentar, que serão utilizados para estruturar melhor a produção de polpas de frutas. “A Fundação da Paz, além de captar recursos para manter os seus serviços de recuperação de dependentes químicos, também estimula as atividades produtivas, que vão servir para alimentar suas diferentes unidades, e a transferência de tecnologia para técnicos e agricultores”, explanou Francisco Limma.

 

CASA DE ESTER – Na última sexta-feira (10), Francisco Limma esteve na Casa de Ester, local de recuperação de adolescentes vulneráveis, acompanhando entrega de equipamentos e certificados de capacitação para produção de doces e salgados para os lá acolhidos.

 

INAUGURAÇÃO – O deputado petista aproveitou seu tempo na sessão plenária da Alepi também para parabenizar o governador Rafael Fonteles (PT) pela inauguração da estrutura física da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Campo Maior.

 

REAJUSTE DOS PROFESSORES - O deputado Marden Menezes (Progressistas) repercutiu na sessão plenária a audiência pública que debateu o reajuste dos professores na Comissão de Educação, Saúde e Cultura na manhã desta segunda-feira (13). A falta de aumento linear, segundo o parlamentar, desvaloriza os professores que buscaram se qualificar. “O intento é tentar convencer o Governo do Estado para conceder o reajuste para os professores de forma linear, no seu percentual máximo, no percentual de 14,95% apontado pelo Governo Federal”, explicou o deputado.

 

Iury Parente/ Nícolas Barbosa – Edição: Iury Parente