Francisco Limma elogia Interpi pelo avanço na entrega de títulos de terras

por Katya D'Angelles publicado 16/04/2024 13h03, última modificação 16/04/2024 13h03
Deputado critica Prefeitura de Porto por bloquear obras do Governo do Estado

O deputado Francisco Limma (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) durante a sessão plenária desta terça-feira (16) para fazer elogios ao Interpi (Instituto de Terras do Piauí) e críticas à Prefeitura da cidade de Porto. O parlamentar disse que o órgão estadual está avançando bastante na garantia do direito à terra a diversos produtores rurais.

A última ação do Interpi, citada por Francisco Limma, foi a entrega dos títulos de propriedade para 49 famílias dos assentamentos Carpina e Olho D’Água, ambos localizados em Batalha. O próximo passo do órgão vai ser muito importante, destacou o parlamentar, porque ele vai realizar a mesma ação no assentamento Data Macambira, que fica na mesma cidade. Nele, mais de 3500 famílias produzem em cerca de 17 mil hectares.

No mesmo discurso, o deputado criticou a Prefeitura de Porto. Segundo Francisco Limma, os gestores da cidade impediram a realização de obras de pavimentação de ruas gerando prejuízos para a população, que vai ficar sem as obras, e à empresa contratada pelo Governo do Estado que está perdendo parte do material que iria aplicar no asfaltamento.

“É lamentável essa atitude da Prefeitura de Porto. Isso não pode acontecer. Nós não podemos colocar acima dos interesses da população uma disputa política, qualquer que seja ela. Nós precisamos é levar benefício para as cidades sendo de situação, de oposição, sendo do Governo Municipal, do Governo Estadual, ou sendo de uma organização”, criticou o parlamentar.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles