Flávio Aurélio Nogueira Júnior recebe Título de Cidadania Piauiense

por Katya D'Angelles publicado 29/02/2024 14h00, última modificação 01/03/2024 13h13
O brasiliense destacou a relação de afeto que mantém com o Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou sessão solene, nesta quinta-feira (29), para concessão do Título de Cidadania Piauiense ao advogado Flávio Aurélio Nogueira Júnior. Presidida pelo vice-presidente da Alepi, Evaldo Gomes (Solidariedade), a solenidade reuniu familiares e amigos do homenageado no Plenarinho Prado Júnior.

A honraria foi proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB), que leu o extenso currículo do homenageado, destacando que Flávio Aurélio Nogueira Júnior é mestre em Direito e Políticas Públicas, possui pós-graduação em Direito e Jurisdição e pós-graduação em Direito Processual.

“Esse título, para mim, representa muito mais do que um reconhecimento formal. É a materialização do amor e do vínculo inquebrantável que tenho pelo estado. [...] Embora tenha nascido em Brasília, foi no Piauí, em especial em Corrente, que meus primeiros passos foram dados e onde meu coração verdadeiramente se encontrou”, disse o homenageado.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, o brasiliense destacou a importância da UFPI em sua formação. “Uma experiência que moldou minha perspectiva de mundo e aprofundou meu laço e compromisso com a igualdade e a justiça”, frisou Flávio Aurélio.

A mesa de honra também contou com a presença do procurador federal Danilo Chaves Lima; do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Leonardo Sobral, representando o governador Rafael Fonteles; e do vereador de Teresina Aluísio Sampaio, representando o presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel.

Cristal Sá – Edição: Kattya D’Angelles