Feira do Servidor foca na venda de produtos para presentear mães

por Katya D'Angelles publicado 08/05/2024 12h09, última modificação 08/05/2024 12h09
Produtos artesanais cheios de autenticidade são vendidos na feira

Mais uma edição da Feira do Servidor da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) está sendo realizada durante esta semana. A ação visa aproveitar o Dia das Mães para incrementar a renda de diversas servidoras da Casa que também são microempreendedoras. Os visitantes do Palácio Petrônio Portella podem conferir os belos produtos no corredor que interliga o Plenário Deputado Waldemar Macêdo  ao Prédio Anexo.

 

Peças artesanais cheias de autenticidade com designs únicos podem ser compradas na Feira do Servidor. Semijoias, bolsas e muitas peças trabalhadas em diferentes tecidos são alguns dos produtos oferecidos. Rizânia Castelo Branco faz diversas artes em materiais têxteis e convida os visitantes da Alepi a conhecerem a feira: “Eu sou artesã e essa feira é muito boa. Ela tem sido muito boa todos esses meses e agora, em especial, no Dia das Mães. Seria muito bom que muitas pessoas viessem aqui. Nós temos muitos produtos. São produtos de primeira qualidade feitos com muito amor mesmo”.

 

Produtos naturais do interior do estado também podem ser encontrados na Feira do Servidor. “A nossa produção é na Fazenda Mendes, no município de São Miguel do Tapuio. A gente vende aqui em Teresina. Fazemos todo embalado, o mel centrifugado e a embalagem já vem toda pronta para a gente vender aqui em Teresina”, descreve a servidora Liene Nunes.

 

A realização de mais uma edição da Feira do Servidor mesmo com as reformas no Palácio Petrônio Portella é uma demonstração da importância desse espaço para as servidoras. “Nós estamos cada dia mais fortes e na esperança de as coisas melhorarem. A gente tem esperança que depois dessa reforma as coisas fiquem ainda melhores para a gente. Para a gente, a feirinha tem uma importância muito grande, para cada um de nós que somos empreendedoras”, destacou Socorro Costa.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles