Fábio Novo destaca projeto de Regularização Fundiária na Vila Carlos Falcão.

por Katya D'Angelles publicado 29/11/2023 10h20, última modificação 29/11/2023 10h44
Quase 2 mil famílias serão beneficiadas com o programa

O deputado Fábio Novo (PT) falou na manhã de ontem  (28),durante a sessão plenária, na Assembleia Legislativa, sobre sua visita feita à Vila Carlos Falcão, localizada na região sudeste, local que há 30 anos houve ocupação por parte das famílias.

parlamentar em seu discurso ressaltou que houve um grande avanço para a Vila Coronel Carlos Falcão. A Assembleia Legislativa aprovou a lei que cria a Superintendência de Patrimônio, responsável pelo projeto de Regularização Fundiária Urbana Específica (PROUrbe) que beneficiará muitas famílias da vila. “Com tecnologias como drones e GPS que vai mapear todas essas áreas, a possibilidade que temos até o final de dezembro deste ano, é de entregar aproximadamente quase 2000 títulos, com a escritura para famílias que residem neste lugar a cerca de trinta anos e que não tem essa segurança jurídica”, afirmou.

O projeto, que será conduzido em parceria com a superintendente de Patrimônio Imobiliário da Sead, Carol Viveiros, visa garantir o registro dessas famílias sem custos. Este é um passo inicial para a legalização de 50 mil moradias, meta estabelecida para Teresina.

Fábio Novo agradeceu ao governador Rafael Fonteles por seguir o mesmo modelo que o presidente Lula fez. Os beneficiados no Programa Bolsa Família e que tem alguma habitação financiada pelo estado, terão suas parcelas quitadas beneficiando milhares de famílias. . “Agradeço ao governador e a todos que fazem parte desse projeto transformador”, finalizou.

OBRAS - O deputado Marden Menezes durante a sessão plenária solicitou ao departamento de Infraestrutura, Trânsito e Transportes (DNIT) agilidade no término da travessia localizada na BR 343, entorno da cidade de Piripiri, especificamente na travessia do conjunto Petecas para o centro da cidade. Ressaltou que é uma região com risco elevado de acidentes, muitas casas foram construídas ao lado da rodovia e as pessoas atravessam a via e acontecem muitos acidentes.

Liuce Santos - Edição: Katya D'Angelles