Fábio Novo comemora instalação das comissões técnicas da Alepi

por Iury Aragão publicado 28/02/2023 13h36, última modificação 28/02/2023 13h36
O parlamentar também destacou a importância da transmissão das comissões pela TV Assembleia

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Fábio Novo (PT), comemorou, na sessão plenária desta terça-feira (28), a instalação das Comissões Técnicas da Alepi. O parlamentar agradeceu o empenho de todos os colegas, o que contribuiu para a instalação e a realização das reuniões para análise de projetos em tempo recorde.


“Quero agradecer o esforço de todos os deputados e também do nosso presidente, deputado Franzé Silva (PT), para que nós pudéssemos chegar a este momento que considero histórico. O momento da nossa TV Assembleia, que permite que agora tenhamos as transmissões ao vivo das reuniões das comissões técnicas. Hoje nós conseguimos instalar em tempo recorde quatro comissões e já conseguimos fazer também a votação de cinco matérias importantes que tramitavam na Casa”, disse Fábio Novo. 


O parlamentar finalizou reforçando a importância da transparência nas transmissões das Comissões. “É nas comissões que a gente lê, amadurece e emenda os projetos. Então dar transparência a esse momento é muito importante”, finalizou.


O presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), também comemorou a transmissão ao vivo da reunião das comissões técnicas e reforçou que o encontro mensal da Mesa Diretora da Casa também voltará acontecer todas as primeiras quartas-feiras do mês. 


O deputado Gil Carlos (PT) destacou o empenho da presidência da Alepi em dar mais transparência e visibilidade aos trabalhos da Casa e agradeceu a confiança em fazer parte da CCJ como membro titular. 

 

VACINAÇÃO - Em seu pronunciamento, Fábio Novo (PT) também comemorou o que chamou de “a volta da cultura da vacinação no Brasil”. “Me refiro à aplicação da vacina bivalente e ontem tivemos o exemplo do nosso presidente da República, que se vacinou e não escondeu o seu cartão de vacinação. O Brasil sempre teve a cultura de vacinar, e nos últimos quatro anos essa cultura foi extremamente atacada. Chegamos a ter índices de vacinação, por exemplo para a poliomielite, que ficaram abaixo de 70%”, disse. 


Franzé Silva (PT) também comentou a vacinação do presidente Lula. “A atitude do Presidente Lula e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, sinaliza o caminho para a reconstrução da cultura da vacinação neste país”. 


Gil Carlos falou sobre a importância da vacinação do Brasil e do fortalecimento da ciência, e lembrou que se inicia hoje, 28 de fevereiro, o período de inscrição do Programa Universidade Para Todos (Prouni) para aqueles interessados em cursar o ensino superior com bolsa. As inscrições vão até o dia 03 de março. 



Laryssa Saldanha - Edição: Iury Parente