Ex-presidente da Águas de Teresina recebe cidadanias piauiense e teresinense

por paulo — publicado 31/05/2022 13h00, última modificação 31/05/2022 13h00
Cleyson Jacomini de Sousa foi homenageado nesta terça-feira (31) pela Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Teresina.
Ex-presidente da Águas de Teresina recebe cidadanias piauiense e teresinense

Entrega de título de cidadania na Alepi

Aconteceu na manhã desta terça-feira (31) a solenidade conjunta entre a Assembleia Legislativa do Estado e a Câmara Municipal de Teresina para entrega de título de cidadania piauiense e teresinense ao administrador Cleyson Jacomini de Sousa, ex-presidente da empresa Águas de Teresina. As honrarias serão concedidas por iniciativa do deputado Franzé Silva (PT) e do ex-vereador Nilson Cavalcante, com a participação do vereador Dudu (PT).

“Esse é um título de reconhecimento pelo trabalho feito pelo Piauí. Tenho a honra em dizer que esse processo iniciou quando eu era Secretário Estadual de Administração, mas não poderíamos deixar de reconhecer o trabalho realizado pela Superintendência de Parceria e Concessões (SUPARC). Ali tivemos um desafio de poder fazer uma virada de página, nós que sofríamos com a dificuldade de abastecimento aqui em Teresina principalmente no BRO Bró. E foi preciso que o governador Wellington Dias tivesse essa sensibilidade para que nós pudéssemos apresentar uma solução para essa cidade e hoje Teresina já não sofre aquilo que sofria, quando tínhamos situações de não ter água em todas as regiões da cidade. E é por isso que estamos aqui oferecendo essa honraria em nome dos teresinenses e piauieses”, disse o deputado Franzé Silva.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), representou a Câmara Municipal na solenidade. “É um prazer e uma honra estar nessa solenidade hoje. Me lembro quando lá atrás se discutia a questão do abastecimento de água e o saneamento dessa cidade, e com a coragem e visão de futuro o nosso então Governador Wellington Dias e toda a equipe da SUPARC, na pessoa da querida Viviane Moura, fez acontecer. E pelas mãos do nosso homenageado, Cleyson Jacomini, se iniciou também a implantação dessa parceria importante, e hoje posso dizer que a população agradece sim pelo avanço no abastecimento de água e saneamento, que agora são revertidos com saúde e cidadania para o povo”, disse.

Em sua fala, o homenageado agradeceu as honrarias. “Essa conquista não é só minha, aqui eu represento muitas pessoas que trabalhou e continua trabalhando em nossos propósitos de tornar Teresina referência em saneamento. A minha passagem foi curta, de apenas três anos à frente da Aǵuas de Teresina, mas neste Estado puder conhecer muitos municípios e toda as belezas do Piauí e seu que o maior tesouro desta terra são as pessoas. Hoje estou muito feliz de receber os títulos de cidadania piauiense e teresinense dessas duas Casas Legislativas”, disse.

Cleyson Jacomini é ex-presidente da empresa Águas de Teresina, concessionária que assumiu a gestão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto da capital em 2017. Natural de Belo Horizonte, Cleyson Jacomini de Sousa é graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem MBA em Desenvolvimento Gerencial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, cursa pós-graduação em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental pela Unip.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: