Evaldo Gomes propõe comissão para debater crise no sistema de transporte público

por Iury Aragão publicado 13/02/2023 14h10, última modificação 13/02/2023 14h08
Deputado quer uma solução para o problema que prejudica os usuários de ônibus

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), apresentou requerimento, na sessão plenária desta segunda-feira(13),  propondo a criação de uma comissão de parlamentares estaduais para debater a situação do sistema de transportes coletivos urbanos de Teresina.

De acordo com a proposição, que foi lida no pequeno expediente da sessão plenária, a iniciativa visa encontrar uma solução para a crise que afeta o sistema de transporte da capital há vários meses. Evaldo Gomes disse que “os deputados, tenho certeza, têm pressa em buscar soluções para essa problemática que tem afetado a classe trabalhadora da nossa capital e, sobretudo, também, os desempregados”.

PISO SALARIAL - O Projeto de Lei 13/22 do Poder Executivo que dispõe sobre o piso salarial dos professores da educação básica do Estado foi lido no pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira.

A proposição, que foi encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador Rafael Fonteles (PT), prevê que os professores efetivos que têm jornada de trabalho de 40 horas semanais ganharão R$ 4.420,55 por mês.

O Projeto de Lei, que será debatido agora pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), estabelece ainda que o abono previsto na Lei Federal 14.111/20, que trata sobre os recursos dos precatórios do Fundef (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento da Educação Fundamental), poderá ser pago este ano de forma parcelada e não será incorporado à remuneração dos professores da educação básica.

J. Barros – Edição: Iury Parente