Emenda de Dr. Hélio viabilizou ampliação da estrutura do IFPI de Parnaíba

por Katya D'Angelles publicado 01/04/2024 09h29, última modificação 01/04/2024 09h29
Recurso viabilizou a implantação de laboratório para o curso de Análisaes Clínicas

O Campus de Parnaíba do Instituto Federal do Piauí (IFPI) inaugurou seu Laboratório de Análises Clínicas. Foram investidos R$ 240 mil reais na aquisição de equipamentos e reforma do espaço. Parte desse investimento da obra foi destinado pelo deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB).

O curso de Análises Clínicas iniciou no segundo semestre de 2023 e conta atualmente com 120 alunos, sendo 40 da modalidade integrado e 80 na modalidade subsequente. Os investimentos realizados irão contribuir na formação dos alunos nos estudos com aplicação das teorias nas práticas no laboratório.

“É com muita gratidão que recebo esta honra do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí, que é resultado de doação da nossa reivindicação. Nós viabilizamos para que esse laboratório pudesse se tornar realidade e ser instalado no IFPI. Certamente vai servir para muita gente”, ressalta o parlamentar.

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles