Em discurso, deputado destaca Programa de Aquisição de Alimentos

por Katya D'Angelles publicado 10/04/2024 11h43, última modificação 10/04/2024 11h43
Mais de 5 mil famílias de 49 municípios estão incluídas

O deputado Francisco Limma( PT)  repercutiu a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos,  que prevê a distribuição de leite para famílias com crianças e idosos. A ação pela segurança alimentar e combate à fome e vai beneficiar mais de 5.526 famílias de 49 municípios.

O Governo do Estado do Piauí em parceria com o governo federal vai comprar a produção de leite de pequenos e médios produtores para distribuir para famílias em vulnerabilidade.   A distribuição do leite será feita através dos CRAS municipais, para crianças na primeira infância e para idosos.  Para ter acesso ao programa as famílias tem que estar no CAD único atendidas pelo Bolsa Família.

Lima finalizou seu discurso dizendo que o projeto fortalece a agricultura familiar e  agricultores familiares que vão poder fornecer leite  a um custo médio de R$ 2,65 reais. “O leite será recolhido por 3 laticínios  que foram habilitados pelo governo do estado através de uma chamada pública e esses laticínios irão distribuir o leite aos municípios”, afirmou.

Problemas com a Equatorial  - O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) repercutiu na sessão suas conversas com empreendedores na zona rural de Teresina. Segundo o deputado há muita reclamação de falta de energia. “Depois da CPI estamos tendo um relacionamento de diálogo com a direção da equatorial, acredito que evoluiu muito”, afirmou.

Evaldo afirmou que esteve em dois municípios e a reclamação também é de prejuízo entre os comerciantes, principalmente nesse período chuvoso. “A Equatorial já teve muitas melhorias, mas ainda deixa muito a desejar”, afirmou.

Liuce Santos/ edição: Katya D’ Angelles