Dr. Thales Coelho cobra solução para falta de água em São Lourenço do Piauí

por Katya D'Angelles publicado 05/09/2023 15h11, última modificação 05/09/2023 15h11
Segundo o deputado, o município está há 40 dias sem distribuição de água

O deputado Dr. Thales Coelho (Progressistas) cobrou do Governo do Estado uma solução para o problema de falta de água na cidade de São Lourenço do Piauí na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (5). O parlamentar relatou a denúncia feita por uma comitiva formada pelo prefeito, vereadores e lideranças do município que visitou o seu gabinete.

De acordo com o deputado, a situação já perdura 40 dias e se deve a um problema na bomba do poço de água que abastece os 4.577 habitantes da cidade. Até mesmo a sede do município sofre com a falta do manancial. Dr. Thales Coelho acredita que o Governo do Estado e a Agespisa podem dar uma solução rápida já que decretaram a situação de risco de São Lourenço do Piauí por conta do clima seco.

Ele reforçou a importância do manancial para o cotidiano dos moradores da cidade. “É um problema que gera muitos prejuízos àquela população porque água é vida, nós sobrevivemos da água. Água leva também a higiene”, destacou Dr. Thales Coelho.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles

registrado em: