Dr. Thales alerta sobre má condição da PI-141

por Iury Aragão publicado 01/03/2023 10h08, última modificação 01/03/2023 10h08
A estrada foi assunto na sessão plenária da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dr. Thales Coelho (PP), na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) dessa terça-feira (28), reivindicou melhorias na PI-141, que liga São João do Piauí a Canto do Buriti. Conforme o parlamentar, o trecho está em terríveis condições de trafegabilidade, com ausência de acostamento e margens cobertas pela vegetação.

 

“Sou daquela região, conhecemos muito bem as famílias e os comerciantes que diariamente enfrentam uma verdadeira aventura naquele trecho. Muitas vezes correm risco de vida, pois, como vocês sabem, a maioria das pessoas da zona rural se desloca por moto, à noite, na PI-141, e não dá para ver nada. Os buracos se tornam ainda mais sombrios, além do fluxo de veículos pesados, que não têm condições de trafegar da forma correta”, disse Dr. Thales Coelho.

 

O deputado requereu do Governo do Estado a conclusão da obra na PI-141, que fora iniciada em fevereiro de 2022. Orçada em R$ 13,2 milhões, a recuperação foi anunciada pelo então governador à época, Wellington Dias (PT), porém não concluída.

 

A condição da estrada já foi alvo de Ação Civil do Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, que fez um pedido de tutela de urgência para melhorar a via. 

 


Ascom Parlamentar/ Michel Renann – Edição: Iury Parente