Dr. Hélio pede celeridade na apreciação da proposta de controle animal

por Iury Aragão publicado 07/02/2023 13h15, última modificação 07/02/2023 13h18
Indicativo de Projeto de Lei será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça

O deputado Dr. Hélio (MDB) pediu, nesta terça-feira (7), que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprecie com celeridade Indicativo de Projeto de Lei de sua autoria, lido na sessão plenária desta manhã, que visa a criação do Programa Estadual de Controle Populacional de Cães e Gatos de Rua.

 

Dr. Hélio Oliveira defendeu a castração solidária dos animais de rua, afirmando que um programa neste sentido já está em execução em Parnaíba, evitando a disseminação de doenças transmitidas por cães e gatos, bem como possibilitando que não ocorra o crescimento indiscriminado da quantidade de animais nas ruas.

 

O parlamentar emedebista afirmou que o programa, que será executado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar), prevê a implantação de uma unidade fixa de castração de animais em Teresina, bem como a aquisição de três veículos denominados de castramóveis que percorrerão o interior do estado.

 

TÍTULO DE CIDADANIA – No pequeno expediente da sessão plenária, também, foi lido Projeto de Decreto Legislativo do deputado Georgiano Neto (PSD) que trata da concessão do título de cidadão piauiense ao senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado Federal.

 

O deputado Dr. Hélio apresentou ainda projeto de lei que reconhece de utilidade pública o Instituto Isabel Teófilo. As proposições serão analisadas agora pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

 

J. Barros – Edição: Iury Parente