Dr. Hélio destaca construção de ciclovia em Parnaíba

por Iury Aragão publicado 04/05/2023 11h25, última modificação 04/05/2023 11h25
São 9 km de ciclovia e o parlamentar já busca a expansão da obra

Deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) usaram o período dos pequenos informes durante a sessão plenária da quarta-feira (3) para debater diversos temas, como as obras da ciclovia em Parnaíba, a criação do Banco de Ração, o Projeto de Lei das fake news e o aniversário do PT em São João do Piauí.

Dr. Hélio (MDB) informou que visitou na terça-feira (2) a obra da ciclovia em Parnaíba e agradeceu ao governador Rafafel Fonteles (PT). “Estamos festejando uma obra que era muito desejada pela população que pratica o ciclismo, caminhadas e corridas de rua. São 9 km em cada faixa e já estamos articulando com o governador para que a avenida São Sebastião, até o Portinho, seja contemplada com ciclovias”, afirmou.

Gessivaldo Isaías (Republicanos) destacou a audiência pública realizada na manhã da quarta-feira que buscou encaminhamentos para a efetiva aplicação da lei que cria o Banco de Ração do Estado do Piauí. Foram propostas cinco ações a serem realizadas: determinar o órgão competente para administrar o referido Banco; buscar uma localização para a sede; levantar dados a respeito das ONGs e animais de rua; implantar meios de incentivo aos doadores, como benefícios fiscais; e encontrar meios de maior aproximação com as ONGs que trabalham com a causa animal.

Aldo Gil (Progressistas) argumentou contra o PL das fake news, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Não é possível que alguém que defende a liberdade seja a favor do PL das fake news. A esquerda percebeu que eles perderam as redes sociais; eles conseguem controlar boa parte da mídia da imprensa tradicional. A Rede Globo calcula que deverá lucrar até R$ 300 milhões de reais por ano se passar o PL das fake news, só do Google, por causa das pesquisas a respeito das notícias”, asseverou.

Gil Carlos (PT) disse que esteve em sua cidade natal, São João do Piauí, no dia 1º de maio, comemorando o dia do trabalhador, e também participou das celebrações pelo 43º aniversário do Partido dos Trabalhadores. É tradição em São João do Piauí, conforme o parlamentar, que todo ano, nessa data, o PT local faça uma comemoração com seus militantes.

O deputado petista tratou também do plano de governo de Rafael Fonteles, que, de acordo ele, dá atenção à educação – principalmente, técnica e profissionalizante –, e à agricultura, como a familiar.

Liuce Reis – Edição: Iury Parente