Dr. Hélio defende reflexão sobre o voto consciente no segundo turno

por paulo — publicado 25/10/2022 13h35, última modificação 25/10/2022 14h00
Deputado entende que brasileiros precisam escolher entre quem respeita a democracia e quem corta recursos da educação e da saúde.
Dr. Hélio defende reflexão sobre o voto consciente no segundo turno

Deputado estadual Dr. Hélio (MDB)

O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) convidou, durante a sessão plenária desta terça-feira, dia 25, a sociedade brasileira a fazer uma reflexão sobre a decisão que pretende tomar no próximo dia 30, dia do segundo turno da eleição de Presidente da República. Ele sugere que as pessoas analisem a história de vida, as oportunidades geradas para a educação, moradia, assistência social, saúde e segurança pública como parâmetros para o voto a ser dado no pleito.

“Temos que tomar uma decisão baseada na serenidade e reflexão. Uma decisão que dê tranquilidade ao povo e reestabeleça a paz que sempre marcou o povo brasileiro, aliada com a certeza de que teremos um projeto que contemple a todos, indistintamente”, assegurou.

Para ele, não é prudente e nem inteligente seguir esse conflito criado pelo presidente Bolsonaro de colocar quem tem uma posição religiosa à frente de tudo. E lembrou que a fome voltou ao Brasil com toda a força e o povo quer salário, emprego, segurança pública, saúde, educação e respeito à democracia.

“Nós temos duas opções. Uma que respeita as minorias, pois todos são brasileiros. E precisamos diminuir as dificuldades, ter planejamento. Foi assim que o presidente Lula fez fez, com os pobres chegando às universidades, enquanto o atual governo desautoriza os cientistas, reduz os recursos dos insumos do ensino superior. Lula criou um programa de moradia e fez milhares e milhares de casas e o atual não fez nada para reduzir o déficit habitacional”, afirma.

Para ele, é preciso parar a corrida armamentista e não se pode aceitar ataques como os feitos pelo ex-deputado Roberto Jefferson a uma ministra do Supremo Tribunal Federal, com palavras de baixo calão. “E ele foi preso com um arsenal dentro de casa, depois de atirar em policiais, numa prova de que não tem condições de viver em sociedade, mas sim preso por muitos anos.

Por fim, parabenizou o Supremo Tribunal Federal e o seu presidente Alexandre de Morais pelas decisões tomadas e disse que o voto pertence ao povo e por ele terá que ser decidido em favor do bem de todos os brasileiros.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles