Dr. Hélio critica a falta de resolução da coleta de lixo em Teresina

por Iury Aragão publicado 14/06/2023 13h55, última modificação 15/06/2023 09h23
Evaldo Gomes corroborou as críticas feitas à gestão municipal

O deputado Dr. Hélio (MDB) falou durante a sessão desta quarta-feira (14), no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), sobre a falta de resolução da coleta de lixo de Teresina. Afirmou que a capital passa por uma catástrofe administrativa. “Não temos um aterro sanitário apropriado para destinação dos nossos resíduos sólidos. Uma vergonha que estejamos até esse momento falando sobre isso na nossa capital”, declarou.

O parlamentar parabenizou o governador do estado, Rafael Fonteles, pela série de reuniões que tem feito em diversos municípios do estado sobre a coleta de lixo. “Água Branca será homenageada como a primeira cidade do Piauí com destinação correta, ou seja, lixo zero na cidade. O Piauí precisa avançar nessa temática e Teresina tem que dar o exemplo”, declarou.

Evaldo Gomes (Solidariedade) também tratou do tema, chamando atenção para a grande quantidade de lixo acumulado na zona leste de Teresina. Ele afirmou que pôde presenciar, ontem (13), durante visita à comunidade Dom Avelar, acompanhado do presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), “a angústia e a tristeza que é uma situação histórica que faz uma reedificação básica, que é a limpeza da zona urbana da cidade”.

ALEVINOS - O deputado destacou o projeto de povoamento de bacias hidrográficas com alevinos e destacou a cidade de José de Freitas. “Só em José de Freitas, hoje, com o secretário Daniel, distribuímos mais de 150 mil alevinos, envolvendo 27 piscicultores e o povoamento com mais de 50 mil alevinos na barragem do Bezerro”, concluiu Dr. Hélio.

ENERGIA – Ele finalizou seu discurso falando da projeção internacional do Piauí, através das viagens do governador do Estado, especialmente ao tratar das formas de energia renováveis. “O Piauí é absolutamente prestigiado porque tem energia eólica, solar e água e está se posicionando na vanguarda da produção de hidrogênio verde”, declarou.

Liuce Reis/ Amparo Orsano – Edição: Iury Parente