Dr. Hélio comemora os 17 anos da Lei Maria da Penha

por Katya D'Angelles publicado 23/08/2023 13h45, última modificação 23/08/2023 13h58
O deputado esteve em evento na Semarh que abordou a violência contra a mulher

O deputado Dr. Helio (MDB) repercutiu, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (23), o evento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) que tratou da Lei Maria da Penha, que completou 17 anos neste mês de agosto.

 

Dr. Helio disse que é a fundamental combater a violência contra a mulher, que é “preciso que tenhamos uma atitude de denunciar. [...] Seguramente isso trará benefício muito grande, evitando o que é mais grave: que é o alto índice de feminicídio presente na nossa sociedade”.

 

O parlamentar lembrou da aprovação de projeto de sua autoria que obriga os hospitais, no momento do atendimento de uma vítima de agressão, a encaminhar o caso à delegacia competente. “Muitas vezes, quando a vítima volta pra casa, ela vai ser novamente coagida, novamente ameaçada, e ela tem medo de denunciar o agressor”, explicou.

 

Outro projeto aprovado e lembrado por Dr. Helio é o que impede homens condenados por agressão contra mulher de serem nomeados em cargos de confiança no Piauí. “Quem paga o servidor somos todos nós, então não é justo que o dinheiro da vítima esteja servindo para custear o bem-estar do agressor”, disse.

 

PESAR – O deputado lamentou o falecimento de Gerardo Ponte Cavalcante Júnior, irmão do empresário Valdeci Cavalcante, vítima de acidente de trânsito em Bom Princípio do Piauí.

 

 

Iury Parente e Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles

 

registrado em: