Dr. Hélio celebra obras estruturantes do Governo do Estado no litoral

por Iury Aragão publicado 14/02/2023 14h49, última modificação 14/02/2023 14h49
Parlamentar aguarda inauguração de Ponte do Tabuleiro e Porto até o final deste ano

A perspectiva da conclusão de obras importantes para o litoral piauiense foi comemorada pelo deputado Dr. Hélio (MDB) em discurso na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (14). Em visita realizada ontem (13), em conjunto com o governador Rafael Fonteles (PT), o parlamentar observou que o Porto de Luís Correia e a Ponte do Tabuleiro devem ser finalizados até o final deste ano.

A obra do porto é sintomática da capacidade de gestão do governador, segundo Dr. Hélio. Ele afirmou que a população nem chegava a acreditar mais na construção do terminal, mas que, agora, já é possível ter uma previsão de quando o litoral piauiense verá concluída a infraestrutura portuária. “Pelo planejamento, até o final do ano, nós já deveremos ter lá atracando um navio de porte grande. Já tem uma articulação entre o comandante da Marinha e o governador Rafael Fonteles que até o final do ano deve estar atracando lá uma fragata da Marinha”, informou Dr. Hélio.

A obra da Ponte do Tabuleiro deve ser ainda mais rápida, conforme o deputado. Nos próximos 60 dias ela deve estar pronta e vai facilitar a locomoção de parte da população litorânea. Dr. Hélio cita que a redução de acidentes deve ser outro benefício da infraestrutura que se junta à melhoria da mobilidade urbana.

Durante o discurso, o parlamentar aproveitou para parabenizar Gessivaldo Isaías (Republicanos) pela posse que ocorreu na última sexta-feira (10). Ele também elogiou o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), pelas medidas tomadas para evitar a nomeação de pessoas que estão respondendo na Justiça pelo cometimento de crimes.

HOMENAGEM A PAES LANDIM - O deputado Dr. Thales (PP) também se pronunciou e propôs a entrega da Medalha Senador Petrônio Portela ao ex-deputado federal José Francisco Paes Landim (União Brasil), que anunciou a sua aposentadoria da vida política na última segunda-feira (13) por meio de suas redes sociais.

“O ex-deputado federal Paes Landim foi o deputado que mais teve mandatos no nosso Estado. Durante oito mandatos representou o Piauí em Brasília e construiu uma longa vida política. Já ocupou a tribuna desta Casa também como deputado estadual, foi prefeito do município de Socorro do Piauí, onde prestou grandes serviços àquela região. Tive a honra de votar no deputado Paes Landim como deputado federal, um político honesto, trabalhador, que hoje se aposenta da vida pública, mas que já contribuiu muito com o nosso Piauí”, destacou o deputado Dr. Thales.

Nícolas Barbosa/ Laryssa Saldanha – Edição: Iury Parente