Desembargador Flávio Boson Gambogi recebe título de cidadão piauiense

por Katya D'Angelles publicado 05/02/2024 15h18, última modificação 05/02/2024 15h18
Homenageado é titular do Tribunal Regional Federal da 6ª Região

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, Flávio Boson Gambogi, recebeu na manhã desta segunda-feira -feira, 5 de fevereiro , na Assembleia Legislativa do Piauí, o título de Cidadania Piauiense. O deputado estadual Henrique Pires (MDB) foi a autor da proposta de homenagem.

Henrique Pires em seu discurso falou da felicidade por poder engrandecer o estado do Piauí, concedendo o título de honraria mais alta da Casa do Povo do estado do Piauí ao desembargador do Tribunal Regional Federal, Flávio Boson Gambogi. “Ele engrandecerá o leque dos amigos nossos que pelo Brasil afora se tornaram cidadãos piauienses”, afirmou.

Flávio Boson Gambogi saudou todos da mesa e disse que essa homenagem marca toda sua família, agradeceu a presença de todos e disse que é uma honra receber este título. “É uma situação de fato agora, com reconhecimento do título. Cresci sempre ouvindo boas histórias sobre o povo do Piauí, sobre as belezas do Piauí e isso despertou em nós um laço afetivo e uma paixão muito grande pelo estado qual eu visito com relativa frequência e tive agora a alegria de ver esse elo com o estado sendo reconhecido pelo povo do Piauí e aqui representado pelos seus deputados. Estou absolutamente feliz , não só eu ,acho que como toda a família porque talvez seja uma forma de eternização também do nome da história do meu avô”, concluiu.

Ziza Carvalho (MDB) também se pronunciou reforçando a decisão de homenagem a Flávio Boson Gambogi, que tem raízes no Piauí. “Seu avô, nascido em Piracuruca tem relevantes serviços prestados como professor, como reitor na Universidade Federal de Minas Gerais e reconhecidamente recebe esse título de cidadão honorário piauiense. Uma família tradicional do Piauí que já emprestou diversos expoentes das Letras Jurídicas ao redor do Brasil. A família Bóson tem grandes juristas e essa é uma data para comemorar, além da abertura do ano legislativo hoje com a leitura da mensagem do governador, também o título Cidadão merecidamente ao nosso móvel piauiense e juiz federal de Minas”, ressaltou.

Fizeram parte da mesa de honra o presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB), Celso Barros Coelho Neto, procurador do estado, Anderson Vieira, desembargador, Arnaldo Boson Paes, desembargador do tribunal de justiça do estado de Minas Gerais, Luís Carlos Gambogi, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do estado do Piauí, Carlos Henrique,vice prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães, diretor das relações institucionais da confederação dos transportes, Valter Luís de Sousa. Presidente da OAB de Minas Gerais, Sérgio Leonardo.

Liuce Santos - Edição: Katya D'Angelles