Deputados recebem trabalhadores dos transportes rodoviários

Deputados Franzé Silva, Fábio Novo e Evaldo Gomes receberam os sindicalistas
Deputados recebem trabalhadores dos transportes rodoviários

Jarbas Santana

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), recebeu representantes do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí), da Comissão de Transporte de Teresina e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), nesta segunda-feira (6), para tratar da crise no transporte público coletivo de Teresina. Os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade) e Fábio Novo (PT) também acompanharam a reunião, que aconteceu na sala da presidência.

Os deputados reforçaram a urgência na tramitação de projetos do Governo para desonerar o setor, cuja relatoria ficará a cargo do deputado Fábio Novo. "Essa semana a gente já vota esses projetos. O governo está fazendo a sua parte, a Assembleia também. Cabe ao prefeito agora dialogar com esse segmento pra que a gente possa chegar num entendimento mais breve possível. Da forma que está é que não deve continuar porque a população tem sofrido na pele a falta de ônibus na nossa capital", afirmou Evaldo Gomes.

Franzé Silva informou que está articulando com o governador Rafael Fonteles (PT) uma reunião, para esta semana, com o prefeito da capital, Dr. Pessoa. Já o deputado Evaldo Gomes irá a Brasília para buscar audiência com o Ministério dos Transportes e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na próxima semana, com uma comissão de deputados.

O presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, afirmou que a categoria tem uma assembleia agendada para amanhã (7), às 16h30, com o secretário municipal de Governo, para tratar do impasse e deliberar sobre a realização ou não de uma greve geral da categoria.

Cristal Sá e Israell Rêgo - Edição: Iury Parente