Deputados falam sobre a expectativa da gestão da governadora Regina Sousa

por paulo — publicado 31/03/2022 12h25, última modificação 31/03/2022 14h08
"Regina Sousa já faz parte do Governo e vai imprimir o seu jeito de governar", previu Themístocles Filho.

Durante a solenidade de posse de Regina Sousa como governadora do Piauí, nesta quinta-feira (31) na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais comentaram sobre a expectativa da nova gestão. O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), disse que “cada Governador tem o seu rito, mas Regina Sousa já faz parte do Governo há muito tempo. Ela vai imprimir o seu jeito de governador mas vai seguir aquilo que está sendo construído pelo Governador Wellington Dias e sua equipe”. 

O líder do Governo na Casa, deputado Francisco Costa (PT) disse estar feliz com o momento. “O Piauí ganha uma grande governadora, uma mulher batalhadora, professora. Uma pessoa íntegra que tem muita vontade de servir e trabalhar pelo próximo e segue a gestão do governador Wellington Dias , que deixa um grande legado para o nosso Estado”, disse.

O deputado Hélio Isaías (PT), que retorna a Casa depois de sua exoneração da Secretaria de Transportes, também comentou sobre a posse de Regina Sousa. “Regina Sousa foi secretária de Administração, Senadora da República, está há três anos como vice-governadora e sempre esteve ao lado do Governador Wellington Dias, então não tenho a menor dúvida de que será um governo com um olhar especial para àqueles que mais precisam”, disse.

“A Governadora Regina tem sido muito clara, é muito identificada com as questões sociais e direitos humanos assim como ela tem absoluta integração com o Governador Wellington Dias. E o que está sendo no Piauí é a execução de um projeto de desenvolvimento que ela dará continuidade”, disse o deputado Dr. Hélio (MDB).

Os deputados de oposição Teresa Britto (PV) e Wilson Brandão (PP) também falaram sobre a expectativa do novo governo. “Regina Sousa é um gestora experiente, é uma pessoa com uma história de vida de superação, uma mulher cuidadosa, e nós estamos torcendo que ela realize um governo deixando a sua marca na área da segurança e saúde, principalmente”, disse Teresa Britto.

“A Assembleia deve continuar tendo uma relação institucional com o Palácio de Karnak e é natural que tenhamos uma oposição dentro desta Casa para que a democracia funcione, é natural que estejamos aqui para debater os problemas do Piauí num ano eleitoral quando os discursos ficam mais acalorados. Mas eu acredito que, com a experiência da Governadora Regina Sousa, saberá conduzir bem a gestão. É uma gestão curta, de nove meses e ela dará continuidade ao que está sendo feito por seu antecessor Wellington Dias”, disse Wilson Brandão.

A governadora Regina Sousa permanece à frente do Governo do Estado até o dia 31 de dezembro de 2022. 

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles