Parlamentares destacam nomeações de novos policiais militares

por Iury Aragão publicado 27/06/2023 13h15, última modificação 27/06/2023 13h35
Marden Menezes lembrou de suas ações a favor do aumento do efetivo policial

Com a nomeação de 1.105 policiais militares no Piauí, ocorrida na semana passada, e com o anúncio da convocação de mais 550 aprovados, Marden Menezes (PP) parabenizou o governador Rafael Fonteles (PT) e relembrou as ações dos parlamentares da bancada de oposição para que a Polícia Militar (PM-PI) fosse fortalecida. O deputado utilizou seu tempo no período dos pequenos avisos da sessão plenária desta terça-feira (27) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para discursar.


Marden Menezes destacou suas ações para que houvesse a nomeação dos aprovados e para a quebra da cláusula de barreira. “Lembro aqui da minha luta pessoal na Assembleia para a prorrogação do concurso público e para a quebra da cláusula de barreira, o que nós conquistamos ainda no ano passado, dentro da última gestão do governo do Estado. Fizemos manifestações, audiências públicas, reuniões, caminhamos lado a lado com os concursados da Polícia Militar. E esse chamamento dos policiais militares na última sexta-feira foi possível graças, também, a esse trabalho”, disse.


Dr. Hélio (MDB) também parabenizou o Governo do Estado pelas nomeações, mas acrescentou que outro ponto a ser debatido no que tange a segurança pública é sobre os mecanismos de enfrentamento às drogas, destacando os problemas relacionados aos usuários. Afirmou que deve ser avaliada a ação de “tratar qualquer usuário como traficante, essa política de encarceramento desenfreado. A gente sabe que todo esse esforço que estamos fazendo aqui fica um tanto quanto prejudicado devido à legislação federal que não evolui para tratar a questão das drogas no nosso país”.


Outro parlamentar a salientar o aumento do efetivo policial foi Henrique Pires (MDB), dizendo que esse aporte na segurança pública nunca foi visto antes no Piauí. “Parabéns pelo fortalecimento da segurança pública para cada homem, cada mulher, família, comerciante, estudante. Para toda a sociedade piauiense”, afirmou.


COMISSÃO - Dr. Hélio aproveitou para chamar os membros da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza para a reunião de amanhã (27), pois há diversas matérias a serem avaliadas.



Iury Parente