Deputados cobram melhorias em estradas federais e estaduais

por Iury Aragão publicado 28/03/2023 14h55, última modificação 28/03/2023 14h57
Os parlamentares também buscam investimentos em saúde e segurança

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (28), uma série de requerimentos destinados à melhoria de estradas. Dentre eles, dois do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), endereçados ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), para a realização de obras de drenagem na BR-222, em Piripiri, e para a recuperação da BR-343, no trecho que liga Piracuruca a Buriti dos Lopes.

O parlamentar teve aprovado mais três requerimentos, estes dirigidos ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para a recuperação da PI-221, que liga os municípios de Altos a Alto Longá; recuperação da estrada que interliga Padre Marcos a Alegrete; e da PI-237, que liga Aroazes à BR-316. O deputado Rubens Vieira (PT) também teve aprovado requerimento endereçado ao DER, solicitando a recuperação da pavimentação asfáltica das rodovias PI-213, 309 e 379.

SAÚDE - O deputado Rubens Vieira recebeu aval do Plenário para que seja enviado ofício ao governador Rafael Fonteles e aos secretários estaduais de Saúde e de Inclusão da Pessoa com Deficiência para a oferta, em caráter emergencial, de consulta com neuropediatras a pessoas com suspeita de diagnóstico de transtornos de neurodesenvolvimento, junto ao Programa Saúde em Dia, do Governo do Estado. O parlamentar também solicitou a criação de um Centro de Referência para Pessoas com Transtorno de Neurodesenvolvimento, no município de Parnaíba.

Ainda para o município de Parnaíba, o deputado Dr. Hélio (MDB) teve requerimento aprovado pelos deputados presentes para que seja enviado ofício ao governador Rafael Fonteles pela abertura de um restaurante popular no bairro Piauí da cidade litorânea. O parlamentar também é autor de outro requerimento aprovado, que pede a recuperação e urbanização da Praça Estação Ferroviária de Parnaíba.

SEGURANÇA - O Plenário aprovou requerimento do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) direcionado ao secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, para intensificar o patrulhamento ostensivo nos bairros Ilhotas e Satélite, em Teresina. Também foi aprovado requerimento do deputado Rubens Vieira, destinado ao governador e ao secretário de segurança, para que sejam instaladas câmeras de vigilância nas principais ruas e avenidas de Parnaíba.

Cristal Sá - Edição: Iury Parente